premiação

premiação
O começo do seu negócio!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Você possue o PIR ?

Olá meninas,

Hoje estava pensando nas dificuldades que um profissional autônomo, independente, encontra ao longo de sua jornada de trabalho.
Um dos primeiros pensamentos que me veio a cabeça, é que temos quer ser EXPERTS na arte de nos auto motivarmos. Acredito que esta capacidade é inata, e só aqueles que a possuem são vitoriosos e alcançam o sucesso nesse segmento. É impossível, mesmo através de palestras, diálogos, textos, premiações, tentar motivar alguém que não tem foco, que não sabe o porquê de estar trabalhando onde está trabalhando, que não tem um bom motivo pelo qual acordar de manhã e lutar. É como dar um tiro no escuro!


Para estarmos e vencermos neste negócio, temos que ter o PIR : Persistência. Insistência e Resistência! Imaginem se Thomas Edison, que além da lâmpada, inventou tantos outros aparelhos e nos trouxe da era do vapor para a era da eletricidade, tivesse desistido no primeiro obstáculo? Provavelmente todos nós estaríamos sentados no breu! Não é?
E vejamos que ele encontrou muitas dificuldades. Na cidadezinha em que morava, o padre da única escola escola dizia que ele "fazia muitas perguntas  e tinha dificuldade de aprender", por isso em 3 meses deixou a escola.Nunca mais voltou a frequentar uma escola. Poderia ter virado um fracassado, mas não, devorou todos os livros de ciência da mãe e montou um laboratório químico no sótão de casa.
Enfrentou mais uma dificuldade, ficou surdo. Mas não parou de trabalhar e criar! Pelo contrário, ainda aprendeu código Morse!
Edison registrou seu primeiro invento - uma máquina de votar, pela qual ninguém se interessou - quando tinha 21 anos. Desistiu ? Também não!
Mudou-se para Nova Iorque em 1869 para se estabelecer como inventor independente. Chega esfomeado e sem dinheiro. Dois anos mais tarde, inventou um indicador automático de cotações da bolsa de valores. Vendeu-o por 40 mil dólares e ainda assinou um contrato com a Western Union.
Em 1876, já famoso, a grandeza de seus recursos e a amplitude de suas atividades motivaram a construção de um verdadeiro centro de pesquisas em Menlo Park. Era quase uma cidade industrial, com oficinas, laboratórios, assistentes e técnicos capacitados. Nessa época, Edison chegou a propor-se a meta de produzir uma nova invenção a cada dez dias. Não chegou a tanto, mas é verdade que, num certo período de quatro anos, conseguiu patentear 300 novos inventos, o que eqüivale praticamente a uma criação a cada cinco dias. ( Vejam ele fez como a senhora Mary Kay diz: "Mire a Lua, no mínimo você alcançará as estrelas."!)
Em 1878, com 31 anos, propôs a si mesmo o desafio de obter luz a partir da energia elétrica. Outros pesquisadores já haviam tentado construir lâmpadas elétricas. Nernst e Swan, por exemplo, haviam obtido alguns resultados, mas seus dispositivos tinham vida bastante curta.
Edison tentou inicialmente utilizar filamentos metálicos. Foram necessários enormes investimentos e milhares de tentativas para descobrir o filamento ideal: um fio de algodão parcialmente carbonizado. Instalado num bulbo de vidro com vácuo, aquecia-se com a passagem da corrente elétrica até ficar incandescente, sem porém derreter, sublimar ou queimar. Em 1879, uma lâmpada assim construída brilhou por 48 horas contínuas e, nas comemorações do final de ano, uma rua inteira, próxima ao laboratório, foi iluminada para demonstração pública.
Agora me pergunto: Por que ele, entre tantos outros obteve sucesso? Com certeza é porque ele possuia o PIR!

"Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais."Thomas A. Edison

"Muitos dos fracassos da vida ocorrem com as pessoas que não reconheceram o quão próximas elas estavam do sucesso quando desistiram." Thomas A. Edison

"Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo."Thomas A. Edison

"O gênio é um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de suor." (Thomas Edison) ...

Bom, preciso dizer mais? Parem e reflitam, pois temos que nos espelhar em quem com certeza, encontrou muitas dificuldades, as vezes maiores que as nossas, e continuou se movendo, em busca de um objetivo pelo qual batalhar!

Fracasso, pra mim, é acordar todos os dias as 7 horas, chegar no trabalho as 8, ficar atrás de um balcão, etc... o dia inteiro. Se contentar com um salário que alguém estabeleceu como seu merecimento. Sair as 18 horas e voltar para casa, para recomeçar tudo novamente na manhã seguinte, seguindo uma rotina diária, sem grandes planos e nem grandes ambições, apenas porque "é isto que todo mundo faz". Adivinhem o quê? Você vai se tornar igual a todo mundo... Bom, mas isso é só minha opinião... Cada um tem direito a sua!

Desejo um dia ailuminado e de grandes conquistas a todas!

Beijos

Débora

Um comentário:

  1. Débora, parabéns! Seu blog está profissional, elegante, muito bom. Vou adicionar aos meus favoritos e divulgar. Desejo a você, sua família e as suas Consultoras e Diretoras um Natal abençoado. Com carinho, Eliza Castro, Diretora Nacional Sênior.

    ResponderExcluir